quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

0 Poemas - Tolice ou sensatez



    No Fragmento de hoje,podemos ver um lindo texto com um sentimentalismo apurado e lapidado, que vem nos alertar sobre o risco de sermos tolos, e os benefícios de sermos sensatos, Vejamos agora o Poema.

Tolice é achar que uma vida não poderá ser dilacerada pela simples falta de bom senso, amar não é um jogo doentio de possessividade, amar não é agradar, amar é suplantar todo tipo de castigo.


Sensatez é algo que não se vem do berço, sensato não é querer apagar dos olhos algo que não se sai dos ouvidos, sensato é saber parar, sensato é não correr perigo.


Tolice é se afogar no desespero, chorar com lágrimas de alivio, tolice não requer conhecimento, apenas um resgate de dores de outrora consumidas, tolice é um talento mutilado no descanso do jazigo.


Sensatez é ter amparo, dar adeus na despedida, sensato é um substantivo muito raro, é como flores no gelo, sensatez não cobra um preço muito caro, espera-se tal qual uma simples colheita em um campo de trigo.


Tolo ou sensato, já não sei o que mais me contagia, astuto ou estulto, não posso mais fazer nenhum discernimento; a esperança é por dias melhores,mas se não vierem...vou me iludindo.

Marques Bueno
04/06/2010

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • Artigos

0 comentários:

Postar um comentário

Poste um comentário,Nos Diga oque você achou ! Sua Opinião é Muito importante !

 
back to top